quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VISITA OFICIAL À ISRAEL


O deputado George Hilton foi recebido no parlamento de Israel (KNESSET) pelo deputado Robert Ilatov que é presidente nacional do Israel Beitenu Faction, partido nacionalista político em Israel e faz parte da base de apoio do governo atual. Ilatov também é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Knesset. Durante o encontro os parlamentares discutiram sobre a relação política entre os dois países e a necessidade de estabelecer um intercambio político, cultural e econômico. George Hilton fez uma exposição sobre o acordo de livre-comércio Israel/MERCOSUL que entrou em vigor em meados de 2010 e segundo o brasileiro com o acordo em vigor, podemos aumentar em três vezes o fluxo comercial entre Brasil e Israel até 2015, apoiados na transferência de tecnologia e inovação israelense, áreas em que Israel é referência mundial. O Brasil é o maior parceiro comercial de Israel na América Latina, com uma série de grandes companhias israelenses já exportando ao Brasil. A fabricante de materiais de defesa israelense Elbit Systems é fornecedora da Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, enquanto a fabricante de fertilizante Israel Chemicals e a companhia de genéricos agroquímicos MA Industries têm exportações significantes para o Brasil.
Turismo religioso
Segundo Robert Ilatov o Brasil é um parceiro estratégico, sobretudo no turismo religioso sendo o segundo país que mais envia visitantes para a terra santa perdendo apenas para os Estados Unidos, fortalecer os laços de amizade com o Brasil e Israel permitirá que haja um intercambio cultural entre os nossos povos. Finalizando o encontro o deputado George Hilton que é vice-presidente do grupo parlamentar Brasil/Israel fez um convite para que uma delegação de parlamentares israelenses visite o Congresso Nacional brasileiro ainda este ano

ISRAEL UM EXEMPLO PARA A COPA DE 2014


Novos Aparelhos de Segurança Simplificarão a Vida dos Passageiros nos Aeroportos de Israel
http://www.owurman.com/images/linha_pontilhada.gif

A Autoridade Aeroportuária de Israel prevê que irá começar a testar um método de verificação automática de bagagens, o qual poderá substituir a atual política de questionamento dos passageiros, a fim de determinar o grau de risco que representam.Uma vez que o novo sistema de triagem de bagagens for totalmente implementado, incluirá 16 máquinas de triagem, incluindo 8 máquinas CT. O projeto custará US$ 70 milhões e a General Electric será a executora do projeto.

O sistema envolve a verificação da bagagem com o scanner CT. Se o exame revelar algo suspeito, a bagagem será escaneada por um tipo diferente de máquina, que produzirá uma digitalização profunda e de alta resolução que permitirá a identificação de explosivos, qual é seu tipo e a sua exata localização. Esse processo de digitalização será realizado automaticamente, e fora das vistas dos passageiros.

Durante a fase de testes, que está programada para durar um mês, os passageiros que viajarem pela Lufthansa, Austrian Airlines e as empresas aéreas dos EUA terão suas bagagens digitalizadas em primeiro lugar pelo método atual, e depois pelo novo método. Essas companhias foram escolhidas porque seus balcões de check in estão localizados em uma área separada, no piso térreo do aeroporto ao lado da sala de desembarque.
Um teste piloto inicial já foi realizado em dezembro, quando quatro máquinas foram instaladas naquele andar.