
Novos Aparelhos de Segurança Simplificarão  a Vida dos Passageiros nos Aeroportos de Israel 
|   A Autoridade Aeroportuária de Israel prevê que irá começar a testar um método de verificação automática de bagagens, o qual poderá substituir a atual política de questionamento dos passageiros, a fim de determinar o grau de risco que representam.Uma vez que o novo sistema de triagem de bagagens for totalmente implementado, incluirá 16 máquinas de triagem, incluindo 8 máquinas CT. O projeto custará US$ 70 milhões e a General Electric será a executora do projeto.  | 
O sistema envolve a  verificação da bagagem com o scanner CT. Se o exame revelar algo suspeito, a  bagagem será escaneada por um tipo diferente de máquina, que produzirá uma  digitalização profunda e de alta resolução que permitirá a identificação de  explosivos, qual é seu tipo e a sua exata localização. Esse processo de  digitalização será realizado automaticamente, e fora das vistas dos  passageiros.
Durante a  fase de testes, que está programada para durar um mês, os passageiros que  viajarem pela Lufthansa, Austrian Airlines e as empresas aéreas dos EUA terão  suas bagagens digitalizadas em primeiro lugar pelo método atual, e depois pelo  novo método. Essas companhias foram escolhidas porque seus balcões de check in  estão localizados em uma área separada, no piso térreo do aeroporto ao lado da  sala de desembarque.
Um teste piloto inicial já foi realizado em  dezembro, quando quatro máquinas foram instaladas naquele  andar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário