sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Presidente do PRB Mulher, Deputada Rosângela Gomes fala ao Jornal Hoje em Dia sobre o Encontro Estadual do PRB em Belo Horizonte



Sobre o evento

"Para nós é um motivo de alegria, pelo carinho do presidente Zé Alencar, que muito me incentivou para que eu tivesse aqui, junto com o senador Crivella e depois o desafio de presidir e implantarmos o PRB Mulher em todos estados e aí discutimos políticas públicas para as mulheres. É um desafio porque o trabalho hoje não existe, o segundo desafio é chamar a atenção das mulheres para fazerem política partidária. A mulher milita em todos os seguimentos: associações de bairros, sindicatos, diretora de escola, menos no político partidário. Ela não se filia a agremiação, não submete seu nome às urnas para que a gente possa com propriedade e seriedade defendermos as propostas que são inerentes a nós mesmos. No parlamento Nacional, de 8 a 11% são mulheres. Como fazer normas direcionadas para as mulheres, se elas na maioria são criadas por homens. Ainda que tenha boa intenção, não tem o sentimento que nós temos ou não está passando pelo problema que estamos passando. Esse é o desafio, despertar, chamar a atenção das mulheres para que a gente possa fazer militância, ocupar os espaços nas casas Legislativas, para que a gente possa, efetivamente, poder enfrentar essa disparidade entre o homem e a mulher no poder".

Eleições municipais

"Nós temos uma representação muito baixa em todos os partidos. E nós do PRB Mulher não queremos ficar para trás. Vamos inovar também na questão do aumento da representação feminina".



Nenhum comentário:

Postar um comentário