quinta-feira, 17 de março de 2011

Como membro da Comissão da Reforma Política, Deputado George Hilton participa das reuniões na Câmara dos Deputados


Na reunião desta terça-feira, ficou estabelecido que o sistema eleitoral – incluindo itens como voto distrital e voto em lista aberta ou fechada – será o primeiro tema a ser analisado pela comissão especial. Paralelamente, para orientar o colegiado, a assessoria da Câmara fará um levantamento de todos as propostas em tramitação que tratam da reforma política e reunirá informações sobre a legislação de outros países nessa área.

Durante os debates, alguns deputados manifestaram a preocupação com o fato de a Câmara e o Senado terem comissões distintas discutindo o mesmo assunto, o que poderia comprometer a eficácia da reforma. Para minimizar o risco, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) anunciou que no próximo dia 23 será lançada a Frente Parlamentar Mista pela Reforma Política com Participação Popular, que, segundo ela, poderá ser o ponto de convergência entre os trabalhos das duas Casas.

Na reunião também foram eleitos os vice-presidentes da comissão: os deputados Edinho Araújo (PMDB-SP - 1º vice), William Dib (PSDB-SP - 2º vice) e Ronaldo Caiado (DEM-GO - 3º vice).

Um comentário:

  1. Nos precisamos da interacao do deputado para assuntos de interesse a comunidade no exterior,principalmente aqueles que militam em atividades sociais como voluntarios ,porque quando retornam a seu pais nao pode levar nem uma bicicleta que o governo brasileiro cobra os impostos enquanto que os funcionarios do governo(embaixadores) quando retornam tem insencao de taxas

    ResponderExcluir