sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


A Lei 11340, que cria mecanismos para coibir a violência contra a mulher surgiu como a grande resposta para este problema social e familiar. No entanto decorridos quatro anos de sua vigência, percebemos que seus dispositivos não estão sendo aplicados e cumpridos em sua integralidade. O Brasil tem assistido perplexo alguns casos de violência contra a mulher, pela suposição de impunidade de seus agentes e pela suspeita de inércia dos poderes públicos. Casos como o da mineira morta com sete tiros disparados pelo seu ex-marido, e o mais recente caso da modelo Eliza Samudio, assassinada de uma forma brutal e incomum, mesmo após ter recorrido à polícia e à justiça para obter proteção do Estado, proteção esta que lhe foi negada.
É preciso mais do que uma Lei, o Estado tem que estar estruturado, e com aparato capaz de prevenir e de coibir estas práticas delituosas. Por esta razão estamos coletando assinaturas para criação de uma CPI na Câmara dos Deputados, afim de investigarmos em todo país estes crimes e o porquê da falta de assistência das autoridades e em alguns casos a omissão com relação ao pedido de socorro das vítimas.

Um comentário:

  1. EM 2008 OREI PARA BARACK OBAMA SER O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, AGORA EM 2010 OREI PARA DILMA SER A PRESIDENTE DO BRASIL POR CAUSA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.EU SOU MEMBRO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS MAS GOSTO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.EU SOU DA CIDADE DE MURIAE.

    ResponderExcluir