sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Instrumentador Cirúrgico - Uma Categoria, Uma Classe??


Diante de tantas dúvidas e impasses a respeito do Instrumentador Cirúrgico, tramita na Câmara dos Deputado, Projeto de Lei nº 642/07, de minha autoria, que dispõe sobre a regulamentação da profissão.
O ambiente hospitalar, é por definição típico para o desenvolvimento das ações e promoção, proteção e recuperação da saúde. Dentro deste contexto,os Instrumentadores Cirúrgicos são os responsáveis nos procedimentos cirúrgicos, pela qualidade e a segurança dos pacientes, diminuindo o risco de infecções hospitalares e maximizando o sucesso das intervenções cirúrgicas. Estas importantes atribuições, demandam a necessidade de um profissional com qualificação específica. Nada mais justo do que a premência da regulamentação da referida profissão

Um comentário:

  1. Esperamos com confiança que a instrumentação cirurgica seja regulamentada a fim de garantir melhores condições de trabalho mas, e , principalmente, garantir um exercício profissional adequado e qualificado, pois como disseste, este profissional é de suma importância para o sucesso da assistência prestada ao paciente cirúrgico.
    Saudações
    Enfermeira Vânia Glória Alves e Regina Campos, Instrumentadora Cirurgica

    ResponderExcluir